BLOG PORTAL UZL - O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS E ENTRETENIMETOS DO RN, BRASIL E MUNDO

SEU BANNER AQUI

SEU BANNER AQUI

15 maio 2012

Aparelho ortodôntico, antes e depois – fotos

O aparelho ortodôntico é usado para deixar os dentes alinhados e, em consequência, o sorriso mais bonito. Saiba mais sobre a correção e os resultados.

445579 Aparelho ortodôntico antes e depois fotos 1 Aparelho ortodôntico, antes e depois – fotos
Usar aparelho ortodôntico  não é algo agradável, mas pode beneficiar (e muito) a estética do sorriso. Há pessoas que sentem medo de usar este acessório por causa da dor, das dificuldades na fala e pelas frustrações alimentares, no entanto, é fundamental reconhecer que este sacrifício fará com que os dentes fiquem uniformes e mais bonitos.
Em contradição às pessoas que sentem medo do aparelho dentário, há também aquelas que não veem a hora de adotar o acessório na boca. Às vezes o sorriso nem necessita da correção, mas por uma questão de moda, existe a vontade de experimentar o acessório. Este hábito é comum principalmente entre as crianças e adolescentes.
Antes de ir ao dentista para solicitar um aparelho ortodôntico móvel ou fixo, é importante analisar se os seus dentes realmente precisam. A aparência do sorriso só vai melhorar se ela estiver deficiente e o processo de correção pode ser um tanto dolorido e desagradável.

Para que serve o aparelho ortodôntico?

445579 Aparelho ortodôntico antes e depois fotos 2 Aparelho ortodôntico, antes e depois – fotos
                            Os dentes são ajustados gradualmente pelo aparelho.

O aparelho ortodôntico faz parte de um tratamento e só pode ser colocado nos dentes por um profissional especializado. O dentista vai ajustar o elemento na boca para alinhar os dentes  de forma correta, prevenir o desgaste e minimizar os espaços que podem interferir na estética da dentição. Após o período estimado com o aparelho, o indivíduo terá dentes alinhados e mais fáceis de higienizar.
O funcionamento dos aparelhos metálicos parece fazer milagres em muitos casos. Na verdade, a correção dos dentes acontece por causa da pressão continuada, que dura um determinado período pré-estabelecido pelo tratamento. Caso a dentição não fosse corrigida de forma gradual, a dor seria insuportável, por isso uma pessoa pode permanecer com o aparelho ortodôntico durante anos.
Os dentes serão movidos lentamente para a direção correta e assumem o posicionamento adequado. Para que os resultados dos aparelhos ortodônticos sejam eficazes, é necessário ir ao dentista regularmente fazer os devidos ajustes.

Modelos de aparelhos ortodônticos

445579 Aparelho ortodôntico antes e depois fotos 10 Aparelho ortodôntico, antes e depois – fotos
                         Justin Bieber usando um aparelho transparente nos dentes
O avanço tecnológico tem beneficiado os aparelhos dentários, que estão mais eficientes e esteticamente melhores. Há vários modelos que podem ser usados nos tratamentos, porém dois tipos se destacam como os mais comuns, são eles os aparelhos dentários fixos e os removíveis. Para quem não deseja exibir por aí um sorriso metálico, vale apostar no modelo de aparelho ortodôntico transparente, que apesar de ser mais caro, tem uma estética muito cobiçada.

      Antes e depois do aparelho ortodôntico  

       

Antes do aparelho dentário - paciente 1Depois do aparelho dentário - paciente 1

         

445579 Aparelho ortodôntico antes e depois fotos 9 Aparelho ortodôntico, antes e depois – fotos 

445579 Aparelho ortodôntico antes e depois fotos 8 Aparelho ortodôntico, antes e depois – fotos

445579 Aparelho ortodôntico antes e depois fotos 7 Aparelho ortodôntico, antes e depois – fotos

445579 Aparelho ortodôntico antes e depois fotos 4 Aparelho ortodôntico, antes e depois – fotos

445579 Aparelho ortodôntico antes e depois fotos 6 Aparelho ortodôntico, antes e depois – fotos

          

3 comentários:

  1. Vou usar aparelho,durante o tempo deve ser bem ruim.Mas vale muito apena;

    ResponderExcluir
  2. ja usei aparelho dos 14 aos 17 anos, hoje tenho 20 anos e segundo o meu dentista tenho que usar novamente porque nao usei como deveria o aparelho removivel e os meus dentes ficaram tortos nao com a mesma proporçao quando coloquei o fixo mas estam tortos sim... fikei feliz afinal usar aparelho é muito bom!!!

    ResponderExcluir

A Blog Portal Uzl Não Se Responsabiliza Pelos Comentarios Do Leitores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...