BLOG PORTAL UZL - O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS E ENTRETENIMETOS DO RN, BRASIL E MUNDO

SEU BANNER AQUI

SEU BANNER AQUI

18 janeiro 2018

Prefeitura de Umarizal e Amigo do Peito realizam exames de mamografia gratuitos para 160 mulheres

Facilitar o acesso das mulheres ao exame de mamografia para prevenir o câncer de mama. É com esse objetivo que a Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), trouxe ao município o projeto Amigo do Peito. Nesta quarta, 17, e quinta-feira, 18, cerca de 160 mulheres devem passar pela unidade de móvel de mamografia digital que está estacionada ao lado do bosque no Centro.


O público alvo são mulheres com idade entre 50 e 69 anos. A prefeita Elijane Paiva visitou na parte da tarde a unidade móvel e conversou com as mulheres que estavam na espera pelo atendimento. “É mais uma ação de prevenção na área da saúde da nossa gestão, em especial prevenção e saúde da mulher. Estamos criando uma oportunidade ímpar para aquelas mulheres dentro da faixa etária de fazerem a mamografia. Muitas dessas mulheres nunca tiveram acesso ao exame e nós estamos aqui, em dois dias, garantindo mais de 160 exames”, comentou Elijane.
Você umarizalense, mulher, procure a Secretaria de Saúde e venha fazer o seu exame. Vamos se cuidar”, convida Elijane.
Para fazer o exame, as interessadas devem procurar nesta quinta-feira, 18, durante o dia, a SMS com o cartão do SUS, documento de Identidade e comprovante de residência. A previsão é que é até o final do dia de amanhã, 160 mulheres tenham realizado a mamografia (80 por dia).
Amigo do Peito
O caminhão ‘Amigo do Peito’ é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia de forma gratuita. O projeto visa garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame, conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce.
http://oumarizalense.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Blog Portal Uzl Não Se Responsabiliza Pelos Comentarios Do Leitores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...