BLOG PORTAL UZL - O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS E ENTRETENIMETOS DO RN, BRASIL E MUNDO

SEU BANNER AQUI

SEU BANNER AQUI

07 março 2012

Estudantes de Umarizal Já podem solicitar Carteirinha Estudantil

 
 A associação Nordestina dos Estudantes (ANE) de Mossoró iniciou o processo de emissão das carteiras de identificação estudantil. Os estudantes de Umarizal já podem solicitar o documento à entidade, procurando o representante da região, Agmar Dutra.

Segundo Agmar, a partir da próxima semana serão deixadas em todas as escolas formulários de solicitação do documento. “Os alunos que fizerem a solicitação vão poder receber sua carteirinha em apenas uma semana” destacou.


Agmar lembrou que quem quiser, poderá também procurá-lo pessoalmente para pedir o documento. Este ano, a carteira continua custando o mesmo valor do ano passado. Os estudantes interessados em solicitar a carteira terão que, além de pagar a taxa de emissão, apresentar documento comprobatório de vínculo estudantil.

A meia-entrada em cinemas, circos, espetáculos teatrais, esportivos, musicais e de lazer é um direito garantido a todo estudante com a carteira, e está baseado na ideia de que a formação do jovem é mais ampla do que sua simples ida à escola, incluindo também sua participação em atividades que o coloquem em contato com diversos tipos de produções culturais.


A lei estadual nº 7844 (de 13/05/92) que regula o acesso a este direito diz que os alunos matriculados em estabelecimentos regulares de ensino de primeiro, segundo e terceiro graus (fundamental, médio e superior) têm direito a pagar meia entrada.


Para ter acesso a este direito, o aluno deve se identificar como tal, apresentando na bilheteria do evento de que vai participar um documento fornecido pela escola ou faculdade como a carteirinha estudantil do ano em vigor, comprovante de matrícula ou pagamento de mensalidade.


A carteira da ANE, além de ser usada como identificação estudantil, também dá desconto em locais conveniadas. O dinheiro recolhido para sua confecção também garante a manutenção das entidades que buscam representar os interesses dos estudantes. 

Por: UZL EM FOTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Blog Portal Uzl Não Se Responsabiliza Pelos Comentarios Do Leitores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...