BLOG PORTAL UZL - O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS E ENTRETENIMETOS DO RN, BRASIL E MUNDO

SEU BANNER AQUI

SEU BANNER AQUI

29 março 2012

Edmundo dá adeus em dia de goleada do Vasco: 9 a 1

Edmundo dá adeus com dois gols e a missão cumprida: ‘Eu precisava disso. É fechar a carreira com chave de ouro

 Edmundo dá a volta olímpica após ser substituído 

O que é um ídolo? Talvez seja difícil explicar com palavras, mas encher um estádio em uma noite chuvosa para ver um jogador que se aposentou há três anos e meio fazer uma última partida pode ser uma boa definição. E Edmundo, definitivamente um dos maiores ídolos da história vascaína, mostrou que tudo isso valia a pena se o ídolo fosse ele. Fininho aos 40 anos, ele foi o destaque do Vasco na goleada por 9 a 1 sobre o Barcelona de Guaiaquil, no último jogo de sua vitoriosa carreira em São Januário.

— Não só os gols, são apenas mais dois, mas esse carinho, essa energia não tem preço. Eu precisava disso. É fechar a carreira com chave de ouro. Não imaginava que iria ser tão lindo.
A festa começou antes do jogo, quando o presidente Roberto Dinamite entregou uma placa a Edmundo. Emocionado, o dirigente não poupou elogios:
— Edmundo, o Vasco mais uma vez te abraça com respeito, carinho, por tudo que fez ao longo da carreira por nossa instituição. O Vasco é sempre pioneiro em suas iniciativas e, pela primeira vez, o presidente homenageia um ídolo assim. Edmundo, você merece tudo isso.

 Edmundo comemora um gol com a torcida do Vasco 
Dentro de campo, a festa começou aos 11 minutos. Thiago Feltri foi derrubado fora da área e o juiz deu pênalti. Mas quem se importava? A bola foi para as mãos do camisa 10, que realizou seu desejo e estufou a rede, provocando a volta dos gritos: "Ah! É Edmundo!"
Os gols saíram em profusão. Edmundo fez a jogada e Eder Luis rolou para Alecsandro marcar o segundo. No gol, homenagem ao animal com a comemoração "Qual é, qual é", marca do camisa 10.
Edmundo fez mais um quando Fagner cruzou e ele pegou de primeira, com a categoria de sempre. Na comemoração, a dancinha que fez quando marcou três gols e humilhou de forma inesquecível com o Flamengo, no Brasileiro de 1997.
O Barcelona assustou quando Dedé falhou e Asencio marcou. A resposta foi imediata. Fagner rolou e Juninho acertou o ângulo.
No segundo tempo, os refletores do estádio se apagaram aos 4 minutos, interrompendo o jogo, mas não a festa na arquibancada. Quando a partida voltou, o Vasco fez mais cinco gols com Eder Luis, Fellipe Bastos, Allan (2) e Diego Souza. Mas a noite acabou mesmo com a saída de Edmundo, aos 38 minutos. A torcida aplaudiu e festejou o camisa 10, após 241 jogos e 137 gols com a Cruz de Malta. Um ídolo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Blog Portal Uzl Não Se Responsabiliza Pelos Comentarios Do Leitores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...