A seborréia, também conhecida como caspa, ermo ou eczema capilar, atinge cerca de 5% da população, sendo a maioria do sexo masculino. Aparece com mais frequência em recém-nascidos e adolescentes, onde é o período em que há maior atividade das glândulas sebáceas.
A caspa é uma erupção normal da pele e pode aparecer manchas avermelhadas com escamas finas, que surgem no couro cabeludo, sobrancelhas, orelhas, rosto, região abdominal e no perímetro genital.
O causador da caspa ainda é desconhecido, mas se trata de um parasita comum da pele, chamado Pityrosporum ovale. Coceira e descamação da pele são alguns sintomas, mas pode variar de pessoa para pessoa, uma vez que estresse, frio e doenças podem agravar a doença.
Para diagnosticar a doença, é preciso procurar um médico dermatologista, pois cada tratamento tem um foco para cada tipo de pessoa. É necessário fazer um exame de pele para ter um diagnóstico diferencial em relação as outras doenças de pele.
Por ser considerada uma doença crônica, a caspa deve ser tratada com a utilização de medicamentos na pele e couro cabeludo, nos períodos de crise.
Lave bem os cabelos e use shampoos e condicionadores anti-caspa, ambos ajudam na esfoliação da pele e previnem o aparecimento da caspa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Blog Portal Uzl Não Se Responsabiliza Pelos Comentarios Do Leitores.