Dos
139 municípios potiguares que tiveram estado de emergência decretado
por causa da seca no início de maio, apenas dez deles estão com a
documentação regularizada e aprovada aguardando a liberação dos
recursos. Atualmente, 74 prefeituras já deram início ao processo para
recebimento dos recursos, mas 65 municípios ainda não apresentaram à
Defesa Civil Estadual o processo de criação de suas coordenadorias
municipais, um requisito obrigatório.
De
acordo com o coordenador da Defesa Civil do Estado (Cedec), Coronel
Acioli, além dos municípios que não apresentaram o processo, 30
prefeituras que já deram entrada em suas coordenações ainda estão em
situação pendente, com erros detectados no preenchimento de documentos
ou em falta com algum relatório exigido.
Quanto
aos dez municípios que têm a situação processual necessária
totalmente regularizada, eles já estão com ação encaminhada pelo
governo estadual e em andamento no Banco do Brasil para liberação e
repasse dos recursos. São eles: Coronel João Pessoa, AntônioMartins,
João Câmara, Caicó, Venha Ver, Nova Cruz, Governador Sept. Rosado, Frutuoso Gomes, Doutor Severiano e São Bento do Norte.
Fonte: Robson Pires
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