BLOG PORTAL UZL - O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS E ENTRETENIMETOS DO RN, BRASIL E MUNDO

SEU BANNER AQUI

SEU BANNER AQUI

16 maio 2012

"Pedro Fontes" Acusado de matar contador vai a júri amanhã

Crime aconteceu em março de 2008 em um bar na cidade de Umarizal e réu confessou o crime
Um júri popular muito aguardado na cidade de Umarizal acontecerá amanhã, 17. O vendedor autônomo e réu confesso Evandro Dias Alves de Paiva, 37, mais conhecido pelo apelido de "Pedro Fontes", será julgado pela morte do contador Arquitânio Cortez Leite, ocorrido na noite de 4 de março de 2008.
Segundo a peça apresentada pelo Ministério Público, Evandro Dias foi denunciado pelo delito previsto no art. 121, do Código Penal, que teve como vítima Arquitânio Cortez Leite, que teria sido assassinado em um bar, sem possibilidade de defesa, porque cobrou do réu uma dívida com um estabelecimento comercial.
A petição menciona ainda que o réu teve sua prisão preventiva decretada para a garantia da ordem pública, em razão de suas reiteradas condutas delitivas, mas ficou foragido por dois anos, só se apresentando espontaneamente em 20 de outubro de 2010. Essa situação teria prejudicado a instrução processual, mas, em 14 de dezembro do mesmo ano, houve a pronúncia.

RÉU CONFESSO - Em um vídeo, cedido à reportagem por um irmão da vítima, Aldenildo Cortez Leite, Evandro confessa ter cometido o crime e conta com detalhes como tudo aconteceu. Segundo o acusado, tudo aconteceu em um bar no Centro de Umarizal. "Eu estava bebendo no bar em companhia de um amigo que me convidou, Arquitânio estava lá também e veio me cobrar uma conta, eu disse a ele que não estava mais devendo, que já havia pago, mas ele insistia dizendo que eu ia pagar", relatou.
Evandro conta em seu depoimento que Arquitânio chegou a insistir na cobrança da dívida e puxou seu braço. "Ele se aproximou, puxou meu braço e disse que ia me colocar na cadeia; eu disse pra ele se afastar e me deixar quieto, mas ele disse que ia ali e voltava já, então eu atirei nele. Dei dois tiros e saí do bar", detalhou.
Segundo Aldenildo, a população de Umarizal está apreensiva com o julgamento de Evandro, que, além deste homicídio, também responde por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. O júri de quinta-feira deverá ser muito concorrido e contará com manifesto da população, que pedirá justiça. O julgamento será realizado no Fórum Municipal de Umarizal. 
 Gazeta do Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Blog Portal Uzl Não Se Responsabiliza Pelos Comentarios Do Leitores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...