BLOG PORTAL UZL - O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS E ENTRETENIMETOS DO RN, BRASIL E MUNDO

SEU BANNER AQUI

SEU BANNER AQUI

12 dezembro 2011

Exemplo de superação de jovem potiguar ganha personagem em novela

A história de vida de Fernando Campos é retratada em Malhação.

Uma história de superação da vida real de um jovem de Natal vem sendo apresentada para todo o Brasil através de um personagem da novela Malhação. Fernando Campos teve câncer quando criança e mostra que a deficiência visual não é obstáculo no dia a dia e em muitas conquistas na vida.


Ele tem 18 anos, é deficiente visual e leva uma vida normal. Fernando caminha sozinho, usar o celular, acessa a internet, e está cursando faculdade, é aluno de jornalismo. Este ano a história de superação deste jovem está ganhando repercussão nacional. Fernando é a inspiração do personagem Filipe - interpretado pelo ator Pedro Tergolina na novela Malhação.

- Eu fiquei muito feliz porque um personagem baseado em mim na Malhação, que é um produto da Globo um veículo que é assim de uma grandiosidade de repercussão. Eu fiquei muito feliz é uma homenagem imensa, muito grande - diz Fernando Campos,estudante.

Fernando superou um câncer aos dois anos de idade. Como sequela, perdeu a visão. A mãe, Daniela,conta que a família sempre procurou entre os tratamentos médicos proporcionar uma vida normal para o jovem,que cresceu praticando esportes e estudando em escolas comuns.

- Ele comendo em casa, sozinho se vestindo, indo par a abalada com os amigos, estudando no computador, é isso mesmo a vida de Fernando, mais ou menos aquilo ale mesmo - conta Daniela Paiva,mãe de Fernando.

A história que hoje ganha os lares brasileiros através do Filipe da Malhação. Há 16 anos motivou a família a criar e fundar em Natal a Casa de apoio a Criança com câncer Durval Paiva. Uma das principais instituições no Rio Grande do Norte de apoio e tratamento ao câncer infantil.

- Várias crianças como ele, várias crianças com deficiência visual, várias crianças com deficiência física, sequelados do câncer. E na verdade é o combustível da vida da gente, a gente tem o espelho dele,convive com ele, vê o que acontece com ele, tenta fazer com que os outros justamente tenham a mesma condição e possam conquistar as mesmas coisas e chegar, lutar e não se entregar- diz Rilder Campos - pai de Fernando e diretor da Casa Durval Paiva

- O mais importante de tudo é a informação que está chegando para essas pessoas de como é realmente a vida do deficiente - afirma Fernando Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Blog Portal Uzl Não Se Responsabiliza Pelos Comentarios Do Leitores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...