BLOG PORTAL UZL - O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS E ENTRETENIMETOS DO RN, BRASIL E MUNDO

SEU BANNER AQUI

SEU BANNER AQUI

25 novembro 2011

Coisas legais que o tempo matou

A cada dia que se passa, alguma coisa que era comum e cotidiana acaba morrendo, sendo substituída por alguma tecnologia ou destruída pela vida acelerada que nós temos desde pequenos.
Pensando assim, nós relembramos de algumas coisas que marcaram sua época e hoje pouco são lembradas, principalmente pelos mais jovens:

1 – Tamagotchi

Hoje em dia qualquer criança de 4 anos tem um celular, mas antigamente todo mundo tinha um tamagotchi. Esse jogo/aparelho foi outra mania que tomou o pais mais rápido que a gripe suína.


2- Tazo 

Não existe uma pessoa no mundo, que tenhas uns 20 anos de idade, e não tenha jogado Tazo. Esses pedacinhos de plástico foram uma das maiores manias que o Brasil já viu. Bons tempos quando se reuniam os amigos NA VIDA REAL para jogar e apostar alguns Tazos.

3- Brick Game ou Mini Game 

Quem não tinha dinheiro para comprar o videogame da época, que era o Super Nintendo, comprava um Brick Game e se divertia a beça. O “videogame de pobre” contava com milhares games, que na verdade eram uns 5 ou 6 repetidos mil vezes, mas nem por isso era menos legal.

4- Bate-bate

 Esse brinquedo era o terror da vizinhança. A criançada passava o dia inteiro batendo esse negócio e fazendo um barulho insuportável. Para quem olha ele parecer ser meio tosco, mas quem brincou sabe que é muito divertido.

5- Merthiolate dava medo

O mundo está realmente de cabeça para baixo, nem os ditados populares valem mais nada: “O que arde cura”, hoje em dia não arde e dizem que antigamente não curava.
Merthiolate era o maior temor que uma criança tinha, passar aquilo no machucado era a mesma coisa que tocar álcool em uma ferida aberta e tacar fogo, aquilo queimava que nem o inferno. Hoje em dia nem se machucar tem mais a mesma graça…

6- Kinder ovo era barato
 

Bons tempos quando Kinder e diversas outras coisas legais, eram baratas. Hoje, um Kinder deve estar custando uns 4 reais. Ninguém mais compra.

7- Estilingue

Hoje em dia o pessoal brinca de atirar em jogos no PC, antigamente o negócio era mais real. Todo garoto tinha um estilingue e atirava para onde o nariz apontava. Não era um brinquedo muito educativo, mas era muito divertido.


8-  Mola Maluca: 

Quem nunca brincou com uma mola maluca? Pois é, na década de 90, o brinquedo se tornou um verdadeiro sucesso entre crianças e adolescentes. Para se ter uma ideia, sua disseminação acontecia principalmente nos colégios, na hora do recreio. Ainda sobre o brinquedo, sua comercialização já ultrapassa a marca de 300 milhões de unidades em todo o mundo.



 

9- Pirocóptero
 
Uma das manias dos anos 90 atendia pelo nome de “pirocóptero”. Trata-se do primeiro pirulito voador já criado no Brasil. O brinquedo nada mais era que um pirulito, com o complemento de uma pequena hélice de plástico. 



10- Bonecos dos Power Rangers

1

Junto com os bonecos dos cavaleiros do zodíaco, os dos Power Rangers (principalmente os piratas) faziam um sucesso enorme entre os jovens. Praticamente todo mundo tinha algum daqueles bonecos que "trocavam de cabeça" quando se apertava um botão da cintura, tentando simular de certa maneira o "morfar" que os heróis da TV faziam.

Gostou?Comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Blog Portal Uzl Não Se Responsabiliza Pelos Comentarios Do Leitores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...